logo byyou blog
Créditos: https://www.instagram.com/xostylistxo/ http://pastelligence.tumblr.com/post/154607806415

Cabelos Holográficos: Como tratar?

Vivemos em tempos onde a magia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Fadas, unicórnios, sereias… tudo vale para deixar a vida um pouco mais colorida do que de costume.E esse mundo mágico das cores acabou pousando diretamente na cabeça das pessoas, com a moda dos cabelos holográficos. O movimento de colorir os fios em tons pastéis ganhou as passarelas em meados de 2015 e, de lá pra cá, só fez crescer a procura nos salões pelos tais “cabelos mágicos”.

#holographicfun#holographic #holo#holohair#mermaid #mermaidhair #mermaidlife #love #beach #beachlife #beachhair

A post shared by Tracey (@hologlitterfun) on

Pra falar a verdade, eles são mesmo lindos! Mas será que essa moda é interessante para a nossa cabeleira? Como tudo na vida, o cabelo holográfico tem seus prós e contras. O principal pró é ser estonteante, enquanto o principal contra é exigir cuidados redobrados. Ou seja: aquelas que têm preguicinha de dar um trato caprichado nos fios deve passar beeeeem longe dessa nova mania. Afinal, a princípio, pessoas que querem ter cabelos de unicórnios, fadas e sereias devem tomar bastante cuidado com essa escolha, principalmente na sua manutenção.

Apesar de o resultado ser bastante leve, a química adotada no processo de “holograficação” dos cabelos é bem pesada. Para criar o efeito de cabelo colorido com “doçura” – o que traduz bastante o mundo mágico dos seres que o inspiram – é preciso, muitas vezes, descolorir os fios, chegando em tons quase acinzentados, para que neles se sobreponham as mechas com nuances em candy colors, ou tons pastéis, como lavanda, rosa bebê, verde água e azul claro. Cá entre nós, dizendo bem a verdade, é inegável que o resultado é hipnotizante: as cores ficam opacas, mas ainda fazem o cabelo vibrar. Quando bem feitos, os cabelos holográficos nos fazem parar pra pensar onde começa e termina cada uma das cores, tamanha sua harmonia.

Pode fazer o teste aí em casa, mesmo: basta abrir qualquer foto com o nome de “cabelo holográfico” para ver nascer a vontade de correr para o salão e mudar de visual. Mas é isso que a mágica faz com as pessoas, certo? Ela hipnotiza. Resistir é quase impossível. Contudo, se não houver bastante cuidado pós-tintura, o efeito legal do holográfico pode sumir rapidinho, dando um aspecto terrível aos fios. E essa consequência também pode ser comparada com os problemas enfrentados nos contos de fadas: é como se, para continuar nesse mundo de fantasias, nosso cabelo fosse uma carruagem prestes a se transformar em abóbora. Evitar essa transição trágica é possível, mas vamos repetir: necessita muito cuidado, carinho e atenção com os fios. Só as fortes e persistentes sobrevivem aos percalços do holográfico e, dentro de seu próprio mundo mágico, conseguem chegar com ele a um final feliz.

Cuidados com Cabelo Holográfico  

Se você ouviu o canto da sereia te chamando para mudar de visual e ficou tentada a adotar cores de fazer vibrar todos os mares, eis aqui uma série de dicas importantes para não deixar o cabelo fraco, feio ou desleixado a partir de agora. Lembre-se: o holográfico é um efeito de passarela; se quisermos levá-lo para a vida real, temos que estar disponíveis a cuidar direitinho dele. Basicamente, o que você precisa para deixar seus cabelos mágicos diariamente bem tratados são:

  • Hidratação constante

Acabou a mamata de fazer hidratação só de vez em quando, principalmente se você optou por um holográfico em cabelo platinado ou acinzentado: você tem um cabelo que passou por uma descoloração completa, ou seja, está muito fragilizado. Evite que essa condição se torne mais complicada, com fios quebradiços ou aparecimento de pontas duplas. Quando for ao salão, peça uma hidratação completa e não economize nas horas de aplicação do produto. Pode separar um dia inteirinho para fazer o tratamento com bastante paciência.

  • Produtos que mantenham a cor

Descoloriu, aplicou tons pastéis e, agora, tem que manter o efeito de salão pelo maior tempo possível – já que isso vai fazer com que você economize nas idas ao cabeleireiro para o necessário retoque. E, acredite, não serão poucas…

Para melhorar suas expectativas quanto a isso, tenha sempre ao alcance das mãos um BB Cream de respeito, que ajudará o cabelo a manter a naturalidade e a prolongar o efeito da nova cor. Uma dica esperta é o nosso BB Dream, tão mágico nesse quesito quanto os unicórnios que inspiram os cabelos holográficos (com a diferença de que o BB Dream ~realmente~ existe).

  • Distância de altas temperaturas

Ao adotar um cabelo colorido, esqueça por um tempo daqueles que te farão sofrer. Sim, estamos falando da dupla mortífera secador-e-chapinha, que pode deixar os cabelos lindos para uma festa mas que, no dia a dia, acabam com nossas chances de ter fios com aspecto saudável. Aposente essas ferramentas enquanto os fios estiverem passando pelo mundo mágico da holografia.

  • Detox neles!

De tempos em tempos você vai precisar fazer uma desintoxicação completa dos fios, que vão acumulando resíduos. Mas, lembre-se: seus cabelos agora são especiais e, por isso, precisam de cuidados bem especiais também. Na hora de fazer o Detox, muita atenção aos produtos escolhidos! Eles devem promover uma limpeza profunda, removendo impurezas e oleosidade do couro cabeludo, e reestabelecer o equilíbrio capilar com muito cuidado, de maneira que você saia do salão se sentindo purificada.

  • Tintura de boa qualidade

Não basta escolher as cores que vão fazer parte do seu cabelo holográfico: para que o resultado seja exatamente o esperado, a tintura aplicada tem que ser de boa qualidade. A maioria dos tons pastéis usadas no Brasil, hoje, vem de fora e demandam destreza do cabeleireiro para que, ao fim do processo, exista harmonia entre as cores escolhidas.O mais importante: não tente fazer isso em casa. Só um especialista em tintura vai poder fazer o holográfico dos seus sonhos, sem manchas ou surpresas desagradáveis.

Resumindo, você pode ter o cabelo que quiser, desde que se comprometa com os cuidados que ele pode demandar. Não são poucos, mas cada um deles terá valido a pena se você tiver feliz com a nova escolha capilar. E, com essas dicas, fica mais fácil apostar com gosto no cabelo holográfico – e curtir seus resultados mágicos.

Comentários (0)

Loading...