logo byyou blog

Como voltar os cabelos para a cor natural

Cansou das diversas transformações no tom do seu cabelo e quer voltá-lo à cor original? A primeira dica que daremos a quem respondeu sim a essa pergunta é: seja paciente! A transição leva algum tempo, mas o resultado, se você conseguir esperar e seguir o passo a passo que vamos indicar, valerá a pena!
Para recuperar a sua cor natural, seja ela qual for, você terá de se sujeitar ao penoso momento em que as raízes começam a crescer e ficar (bem) aparentes. Em primeiro lugar, para evitar um contraste muito marcado, é útil cortar os cabelos para fazer desaparecer a maior quantidade de cabelos pintados possível. E durante a transição, é preferível ir ao cabeleireiro de 2 em 2 meses ou a cada 75 dias. Isso porque, quanto mais se corta, melhor se consegue fazer com que o contraste seja menos perceptível. Em casa, pode-se usar, uma vez por outra, um produto matizador. E insista especialmente no cuidado com o comprimento e as pontas com shampoos e máscaras para cabelos tingidos.
O(a) seu(sua) cabeleireiro(a) de confiança pode também te ajudar a atenuar a diferença de cores entre as raízes brancas e as pontas. Para as morenas, cuja base é tendencialmente escura ou média, pode-se clarear a cor para que o contraste entre os cabelos castanhos e claros seja menos notório.
Porém, se você não quer de jeito nenhum pensar em nova tintura no processo de retorno à sua cor natural, mas também não quer esperar tanto tempo para chegar a um tom parecido com o original, talvez seja interessante pensar em um tonalizante. Eles mudam o visual de uma forma mais suave, porque não penetram na fibra. O pigmento adere apenas à superfície, como uma capa em torno da cutícula – a camada mais externa do fio. A cor, no entanto, vai desbotando conforme você lava os cabelos e talvez seja necessário fazer reaplicações. A tática não é válida para quem precisa clarear os cabelos e não escurecer, porque o tonalizante não oferece cobertura o suficiente para fios escuros parecerem mais claros.
E seja qual for a sua opção de transição: corte, tonalizante e, principalmente, se seguir pelo caminho de uma nova tintura, o ideal é reforçar os cuidados com os fios. Intensifique as sessões de hidratação, umectação e restauração, com produtos de qualidade, sempre seguindo as instruções de aplicação dadas pelo fabricante. Assim, sua cor original vai voltar muito mais brilhante!

Comentários (0)

Loading...