logo byyou blog

Dicas de cuidado para cabelos brancos e grisalhos

Não importa se você já os pinta há muito tempo ou se decidiu assumir os fios brancos agora, de forma natural ou descolorindo as madeixas. O que importa é saber que para deixar um visual branco ou grisalho incrível é preciso saber tratá-los, especialmente porque os cabelos brancos são mais ásperos e grossos que os pigmentados e ressecam com mais facilidade, por isso exigem cuidados especiais.
Por possuírem pouca ou nenhuma melanina, as fibras se tornam mais espessas e menos maleáveis, absorvendo, assim, mais umidade. A nutrição dos fios é essencial para que as cutículas não se abram para captar a água presente no ar. Produtos ricos em óleos, manteigas e ceramidas ajudam a alinhar os cabelos, formando uma película contra o frizz.
Dê preferência a produtos à base de aminoácidos, como a máscara Hydra+, da By You, que garante reestruturação interna da haste capilar, aumenta a resistência mecânica e repõe o complexo da membrana celular entre as cutículas.
Fazer uma umectação semanal também irá auxiliar nesse cuidado. Para isso, use um pré-shampoo que remova as impurezas, separe mechas finas e aplique o óleo capilar de sua preferência. Deixe agir por duas horas, enxague bem e finalize com condicionador. A máscara nutritiva Nature All, da By You, é perfeita pra isso!
Evitar o uso de produtos como mousse e spray, que deixam os cabelos ressecados e amarelados também é ótima dica. O uso de linhas matizadoras, como a Day By Day Blond Up, da By You, ajuda a neutralizar e manter a cor, devolvendo o brilho prateado natural aos fios brancos.
Para que seu cabelo esteja sempre bonito, lembre-se de:

  • hidratar semanalmente;
  • investir em produtos com proteção solar;
  • fazer umectação capilar uma vez por semana;
  • usar secadores, babyliss ou capinha com moderação;
  • evitar processos químicos, como alisamentos.

E o mais importante é estar sempre feliz com a sua aparência. Seja você mesma!

Comentários (0)

Loading...