logo byyou blog

A importância do teste de mechas antes de procedimentos químicos capilares

Os cabelos são uma grande preocupação para quem se importa com a aparência. A mídia e a indústria cosmética sempre incentivam o uso de produtos e a transformação constante dos fios com lançamentos cada vez mais tecnológicos. E tendências surgem todos os dias e muita gente quer segui-las, mas é importante atentar-se ao uso de substâncias químicas e aos possíveis danos que elas podem ocasionar. Por isso, realizar um teste de mecha antes de todo procedimento químico é essencial. A grande vantagem desses procedimentos está na possibilidade de mudança constante, mas sem deixar de lado a saúde capilar. O teste identifica possíveis reações alérgicas ou irritações aos componentes do produto e determina se o cabelo tem condições de recebê-lo. Ele é feito na extensão dos fios e funciona também para quem já tem algum tipo de química, demonstrando se haverá compatibilidade.


Alguns cabelos podem ser mais frágeis que outros, e não podem dispensar o teste da mecha. Se você está pensando em passar por uma mudança química (escova progressiva, escova definitiva, tinturas e mechas), peça ao seu cabelereiro que realize o teste ou siga os seguintes passos:

  1. Selecione uma mecha na parte inferior dos cabelos e aplique o produto que será utilizado;
  2. Deixe agir durante o tempo que é necessário para finalizar o procedimento;
  3. Nos casos de escovas progressivas e definitivas, faça todas as etapas de escovação e alisamento dos fios;
  4. Depois de realizado o procedimento verifique se os fios estão íntegros;
  5. Durante todo o procedimento observe se nenhuma alteração inesperada está ocorrendo na mecha;
  6. Para finalizar o procedimento aguarde de 2 a 3 dias e observe como a mecha reagiu.

Se ao final do período indicado pelo fabricante os fios suportarem o processo, mantendo textura e aparência boas, está liberado para aplicar no restante do cabelo, com a certeza de que os riscos de problemas foram minimizados.

Lembre-se sempre: antes de seguir as tendências, manter a saúde e a vitalidade dos cabelos é sempre mais importante!

Comentários (0)

Loading...