logo byyou blog

Tendências de cabelo em 2017

A cada novo ano que começa duas certezas surgem como fatos consumados. A primeira é que, bom ou ruim, ele acaba. A segunda é que, antes que termine, o ano traz sempre um novo cardápio de tendências capilares que pululam das passarelas de moda – e das ruas – rumo ao estrelato intenso. Alguns itens desse menu são velhos conhecidos dos salões de beleza, apenas um pouco repaginados para agradar àquelas que gostam de se sentir na crista da onda da moda.

E, já que o ano pra muita gente só começa depois do Carnaval, separamos agora as melhores dicas de tendências de cabelo em 2017 para as mais antenadas e inovadoras clientes da ByYou. Com uma promessa que dura o ano todo: não importa qual tendência você deseje seguir esse ano, vamos ter uma linha toda especial para cuidar da beleza dos seus cabelos a partir de hoje, e para além do próximo 31 de dezembro.

Confira o que será comum nos salões de beleza daqui pra frente:

Naturais e fortes

O aspecto natural do cabelo veio querendo fincar raiz, principalmente para aquelas que têm cabelos cacheados e crespos. A dupla secador e chapinha fica para um segundo momento, dando holofote aos fios soltos, naturais, fortes e, de preferência, com volume máximo. Desfilar a juba com toda a pompa que ela merece, no entanto, demanda cuidados redobrados: é preciso hidratá-la da forma correta para conseguir o efeito de cachos bonitos e poderosos. Conte com a gente nessa tarefa, principalmente se, antes de assumir os naturais, muita química passou pelo seu cabelinho. Nossa linha Curl It ajuda a reconstituir os nutrientes dos fios cacheados e deixá-los prontos para reinar com ousadia.Se você ainda está em processo de convencimento por assumir de vez as madeixas como elas são, um bom começo é o corte para dar movimento e retirar os resíduos de químicas anteriores, como a progressiva. Nossa dica é procurar uma boa visagista que vai transformar os fios em uma moldura perfeita para o seu rosto, o que te deixará ainda mais animada a pular rapidinho do químico para o completamente natural.

Cortes em Camadas

Seja nos curtos e estilosos, seja nos longos e poderosos, a palavra de ordem nos salões de beleza em 2017 vai ser o corte em camadas. Esse tipo de alteração favorece o movimento dos fios e, também, ajuda a calibrar o volume, dependendo do tamanho do cabelo. Nos curtos, o efeito gerado é o de movimento com volume contido, clássico das passarelas e de identificação absoluta com um país tropical como o nosso, onde nucas de fora são uma boa arma contra o calor excessivo. Nos longos o corte em camadas provoca os fios a se encherem mais, saída perfeita para quem se cansou de ter a impressão de que o cabelo está “mirradinho”. 2017 vai ser, definitivamente, o ano que transforma cabelos em coroas, feitas sob medida para as rainhas corajosas do mundo. Os últimos anos trouxeram a beleza do diferente e do extremamente volumoso para a realidade dos salões, tendência que promete não sumir tão cedo. Hoje até mesmo quem tem pouco cabelo conta com uma série de tratamentos e técnicas para torná-lo mais cheio, tanto de volume quanto de vida.Um cabelo volume máximo, no entanto, precisa se diferenciar de um cabelo cheio de frizz – principalmente nos cortes em camadas, onde essa confusão fica mais fácil de acontecer. Mais uma vez, hidratar é preciso, tanto no salão quanto no dia a dia. A saída que a ByYou encontrou para manter seu corte novo com visual de passarela e zero frizz é a linha The Last, recheada de finalizadores capilares com ativos que combatem fios rebeldes ao mesmo tempo que privilegiam o volume esperado e revitalizam o corte escolhido. A nutrição avançada desse concentrado também garante brilho intenso, mais um item tem-que-ter das tendências capilares de 2017.

Romantismo em Cores

O ano também vai ser de intensa corrida pelas cores que emolduram o rosto, como mel e caramelo, causando efeito romântico, ainda que muito moderno. O ideal é dar leveza aos fios através da cor, mostrando cada vez menos agressão pela química. Os tons quentes, como o vermelho, darão lugar ao ruivo ultra natural, justamente seguindo essa ideia de leveza, de moldura. Quem está assumindo os brancos também pode começar por pratear os fios durante ganhar cabelos ainda mais chiques durante o processo. Procurar por cores mais românticas não quer dizer, no entanto, que o loiro sai de moda; muito pelo contrário: o loiro nunca deixará de ter lugar garantido nos corações das tendências e nas cadeiras dos salões. Outra coisa que veio antes de 2017 e vai ficar por muito tempo, em todas as tonalidades, é o ombré, ou as pontas mais claras, que também cumprem o papel de deixar o visual mais leve, mais moderno, mais romântico, mais ousado… cada um desses efeitos vai depender da cor escolhida e, claro, do rosto onde essa moldura vai entrar.O que não dá pra esquecer, nem esse ano e nem em qualquer outro, é que cabelos tingidos merecem cuidados intensos durante todo o processo de coloração e manutenção da cor. Afinal, ninguém quer cabelos loiros-esverdeados, pretos manchados ou vermelhos esquisitos, certo? Mais uma vez, conte com a ByYou para que seus fios estejam sempre lindos-estilo-causando-inveja, através de princípios ativos especialmente selecionados para melhorar o visual das madeixas. Se colocar mais cor é o que você quer para sua vida, por exemplo, a linha Hydra+ vai garantir que você não se arrependa dessa decisão, independente da tonalidade escolhida. Ela também vale para quem colore e faz uso de outras químicas capilares ao mesmo tempo, como a progressiva.Lembre-se sempre de que, quanto mais química, mais o fio vai precisar de cuidados especializados e intensos. Bons produtos e bons profissionais é o que farão a diferença em todas as tendências do ano.

Comentários (0)

Loading...